Cuidados

As jóias ao serem usadas sofrem mudanças, pois as superfícies polidas se tornam mais foscas e as foscas mais polidas.

Nenhum metal possui dureza o suficiente para não adquirir marcas pessoais de uso.
Cada jóia conta uma história, tem sua marca do tempo.

A prata e o cobre (metal presente nas ligas de ouro ou prata) em contato com o ar passam por um fenômeno químico denominado oxidação, podendo ocasionar uma alteração na coloração
original da joia. Esta alteração de cor não representa mudança na qualidade ou no teor das ligas. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores tão distintos como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma de acondicionamento da jóia.

Como limpar suas jóias de prata

Peças de prata tendem a escurecer com o tempo. Para clareá-las de novo recomendamos limpar primeiro com um pano especifico para esse fim, que nós oferecemos junto com a jóia, mas que também pode ser adquirido em lojas especializadas.

Esse processo vai retirar acamada de prata oxidada responsável pelo aspecto escuro da peça.

Se isso não for suficiente, pode ser que ainda haja alguma sujeira de outra origem. Para removê-la, lave a jóia em água morna com algumas gotas de detergente ou pasta de dente branca usando apenas as mãos ou uma escova bem macia. Depois, não se esqueça de secar bem.
Se a sua jóia for de prata, guarde numa caixa fechada sem contato com a luz e com menos contato com o ar, assim ela não escurecerá tão rápido.

Tome cuidado com as jóias de pedra para que elas não caiam no chão, pois podem quebrar.